![]() |
Foto: Google |
Começou a valer as maiores mudanças já feitas nas leis de trânsito do Brasil desde a implantação do atual CTB (Código de Trânsito Brasileiro). As mudanças envolvem nova validade para a CNH, relaxamento de penalidades para motoristas profissionais e regulamentações mais específicas para o transporte de crianças pequenas em carros.
Para te ajudar a entender o impacto dessas notícias no seu dia a dia, reunimos todos os relatos feitos pela Autoesporte sobre essas mudanças e explicamos a influência (positiva e negativa) dessas modificações para o trânsito brasileiro.
O mais importante é saber o que mudou, ponto a ponto. Tudo isso você pode ver nesta matéria completa clicando aqui. Um dos assuntos mais polêmicos é o aumento do limite de pontos (de 20 para 40) até que a CNH seja suspensa. Mas nem todos terão direito a esse revés. Veja quem pode tomar mais multas sem uma penalidade severa lendo este relatório.
Esse afrouxamento dos limites, inclusive, deve continuar a render críticas por não impactar igualmente os motoristas profissionais. Essas diferenças que explicamos neste assunto. E muitos já criticam grande parte das mudanças feitas na legislação.
As mudanças, feitas no meio de uma pandemia, também criarão um cenário exótico. Haverá pessoas usando a mesma CNH por até 12 anos por causa de uma situação especial que explicamos aqui. E se você renovou sua licença, temos más notícias.
O que não mudou, infelizmente, foi o fato de que o piloto brasileiro ainda é extremamente descuidado ao dirigir. Se você acha que apenas furar a luz vermelha e acelerar no radar dá certo, recomendamos ler este assunto. E se, mesmo assim, aquele cartão do departamento de trânsito chegou em sua casa, saiba que você pode obter um desconto de até 40% sobre a multa. Saiba como obter esse benefício aqui.
Da Rede Brasil News