Quatro suspeitos morreram e 14 foram presos nesta quinta-feira (18) durante a Operação Réprobos, que mirou uma facção ligada a tráfico e homicídios em Salvador e Lauro de Freitas.
Entre os mortos estão “Mangue”, “Baiana” e “Babão”, apontados como lideranças do grupo. Um dos presos chegou a fazer a esposa e a filha bebê reféns, mas se rendeu. Armas, drogas e munições foram apreendidas.
As informações são do g1 BaFoto: Tony Silva/Polícia Civil
SALVADOR: Perseguição termina com três mortos após troca de tiros na Bonocô
Três homens morreram após troca de tiros com policiais do Batalhão Apolo na manhã desta quinta-feira (18), na Avenida Bonocô, em Salvador. Segundo a PM, eles integravam uma quadrilha especializada em roubo de carros e motos. No veículo, foi encontrado um bloqueador de sinal para desativar rastreadores. Os suspeitos foram levados ao HGE, mas não resistiram aos ferimentos.
Com informações do Alô Juca
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou a Operação Réprobos, resultando na morte de três suspeitos em confronto e no cumprimento de 11 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa que atua em Salvador e na Região Metropolitana.
Mais de 200 agentes participaram da ação nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além de Lauro de Freitas e Camaçari. Ao todo, foram expedidos 36 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 31 contas bancárias e da apreensão de três veículos ligados ao grupo.
Coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação contou com apoio do Deic, Denarc, DPT e da Guarda Civil Municipal de Salvador, reforçando a ofensiva contra o tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados na Bahia.
Com informações do Alô Juca /Foto:Reprodução
O crime ocorreu em 2008, na zona rural de Inhambupe, a cerca de 123 km de Feira de Santana, em um sítio no Povoado de Limoeiro. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a vítima teve o sangue extraído para a realização de um ritual, e o homicídio foi classificado pela Justiça como “de extrema crueldade”, motivado por razões torpes e com impossibilidade de defesa da criança.
A sentença determina que Joseane comece cumprindo a pena em regime fechado. O MP-BA informou ainda que o crime envolveu outras duas pessoas: uma delas morreu antes de ser julgada, e a outra, condenada em 2024, faleceu meses depois em presídio de Santa Catarina.
A Receita Federal deflagrou mais uma fase da Operação Corsários nesta quarta-feira (17/09), nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O alvo foram quatro lojas, três em Feira e uma em Alagoinhas, pertencentes ao mesmo grupo comercial, suspeitas de comercializar produtos importados de forma irregular.
Durante a ação, os fiscais apreenderam mais de 100 celulares, além de fones de ouvido, tablets e caixas de som, totalizando cerca de R$ 100 mil em mercadorias.
De acordo com a Receita, os eletrônicos apresentavam indícios de descaminho, ou seja, entraram no Brasil sem o devido trâmite legal de importação.
As mercadorias foram lacradas, e os proprietários terão prazo para apresentar documentação que comprove a regularidade da entrada dos produtos. Caso fique comprovada a ilegalidade, serão lavrados autos de infração de perdimento e representações fiscais para fins penais.
A operação contou com a participação de 15 servidores da Receita Federal e faz parte do trabalho de combate ao contrabando e descaminho no estado.
No final da tarde de domingo, 14 de setembro, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu em flagrante um homem de 34 anos por violência doméstica, na zona rural do município de Sátiro Dias (BA).
De acordo com informações obtidas pelo site Luciano Reis Notícias, a vítima, companheira do agressor, de 27 anos, relatou à Polícia Militar (PM), que foi agredida por ele com socos no rosto, por volta das 17h50.
Após a denúncia, os policiais se deslocaram rapidamente para o endereço do suspeito, no Povoado Bela Vista.
A vítima contou ainda aos policiais, que o companheiro ficou furioso após ter a questionado sobre algumas fotos e acabou partido para agressão.
No local, os PMs constataram as agressões e o conduziram à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.
Do Luciano Reis Notícias
O pastor Nerivaldo Jesus Santos, conhecido como "Nerinho", líder da Igreja Assembleia de Deus Trindade Santa, foi preso na última segunda-feira (15) em Morro de São Paulo, acusado de abusar sexualmente de mulheres da própria congregação em Mata de São João.
Segundo a Polícia Civil, o religioso se aproveitava da posição de liderança para convencer fiéis em situação de fragilidade a participar de supostos “rituais espirituais” que envolviam atos sexuais, sempre sob exigência de sigilo. Pelo menos dez mulheres já denunciaram o caso, e ele responde a outro inquérito por estupro.
Nesta quarta-feira (17), Nerinho passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Questionado sobre as acusações, o pastor afirmou acreditar na Justiça e declarou ser inocente. O religioso também já disputou uma vaga de vereador em 2020.
As informações são do Alô Juca