![]() |
Foto: Reprodução |
Segundo o ator, foram três anos discutindo o pagamento com a emissora, confunde a obra dublada por ele com outra versão de Os Dez Mandamentos
A Justiça de São Paulo condenou a TV Record a pagar uma dívida de cerca de R$ 2.500 ao ator que interpretou Deus em "Os Dez Mandamentos" em 2015. Cesar Willian moveu uma ação contra a emissora por não cumprir o acordo financeiro do contrato.
Além dos R$ 2.500, a Record foi condenada a pagar uma indenização por danos morais. Na decisão, a juíza Maria Schiesari considerou a "falta de consideração" demonstrada pela emissora e o "desgaste" sofrido pelo locutor "na busca de seu direito." A emissora ainda pode recorrer.
Em entrevista à revista Veja, o ator explicou que a ação movida está relacionada aos direitos conexos, quando a obra é exibida ou vendida para outro país.
"Os Dez Mandamentos foi vendido para todo o mundo, é uma série. Eu não recebi nenhum centavo de nenhuma dessas obras. Eu avisei, mas infelizmente ignoraram. Tanto que a juíza considerou que, mais grave do que atrasar ou não pagar, é o fato de ser avisada e ignorar o problema”, disse Cesar Willian.
Segundo o ator, foram três anos discutindo o pagamento com a emissora. Ainda de acordo com ele, o departamento responsável pelo pagamento na emissora confunde a obra dublada por Cesar com outra versão de Os Dez Mandamentos.
Metro1