Ex-Bahia, Hugo Rodallenga é vítima de racismo na Argentina: Não melhoramos como humanidade

O atacante do Santa Fe foi chamado de "macaco" após derrota do time contra Gimnasia La Plata

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O ex-jogador do Bahia, Hugo Rodallega foi alvo de ataques racistas durante o jogo do Santa Fe, seu atual clube de futebol, contra o Gimnasia La Plata, pela Copa Sul-Americana. A partida aconteceu no Estádio Juan Carmelo Zerillo, situado na Argentina, na noite de terça-feira (23). Na oportunidade, o atleta foi chamado de “macaco”.

Em entrevista ao canal ESPN, Rodallega se referiu a situação como “triste” e “falta de respeito”.  “Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui – não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas -, mas o racismo cansa. Que te chamem de ‘macaco’, ‘negro’, é uma falta de respeito. Que tristeza”, afirmou.

“Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões, é normal, mas falar da raça, isso, em vez de raiva, me dá tristeza. Você pode perder no último minuto, em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós o tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e, hoje, não nos respeitaram”, emendou, emocionado.

A partida encerrou com a derrota de 1 a 0 do Gimnasia La Plata contra o Santa Fe. Este é o segundo caso de racismo no futebol, em menos de 48 horas. No último domingo (21), o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, também foi vítima de comentários racistas por torcedores espanhóis após a derrota do clube. Na ocasião, Vini Jr. foi chamado de ‘macaco’, ‘filho da puta’, ‘burro’ e ‘puto macaco’.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.