Conflito europeu: Rússia invade Ucrânia por ar, terra e mar

Em resposta, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse que o país reagiu, matando 50 soldados, destruindo 4 tanques russos e derrubando 6 aeronaves 

Foto: Reprodução, CNN
Foto: Reprodução, CNN

 

O ataque da Rússia a Ucrânia, iniciado nesta madrugada (24), ocorreu por terra, ar e mar. A ação do presidente russo, Vladimir Putin, ocorre dias após uma série de ameaças e de ter reconhecido a independência de duas províncias separatistas do leste ucraniano.

Cidades como Kiev e Kharkiv, as duas maiores do país, foram atacadas com mísseis e bombas. Tropas russas também desembarcaram em Odessa, que fica às margens do Mar Negro, e cruzaram a fronteira até Kharkiv. A Ucrânia diz que a invasão é ‘total’.

Em resposta, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse que o país reagiu, matando 50 soldados, destruindo 4 tanques russos e derrubando 6 aeronaves. Zelensky também afirmou que distribuiu armas ao povo e que o país adotou a lei marcial (quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país).

O assessor da presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, destacou que essa é uma das ameaças mais sérias na Europa hoje. 

Leilane Teixeira/Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários