A ex-secretária da Cultura do Governo Federal gerou revolta nas redes sociais após uma postagem no Instagram
Redação
![]() |
Imagem: Reprodução/TV Globo |
A atriz e ex-secretária da Cultura do Governo Federal Regina Duarte, virou assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (21) após uma postagem feita em seu perfil no Instagram sobre a vacina da Covid-19.
No post, Regina replica um texto com assinatura de Mônica Fraga, no qual ela questiona a utilidade das vacinas contra a doença que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.
A sequência de imagens faz 14 questionamentos sobre a eficácia da vacina, o fim do isolamento social com a imunização, além do fim dos cuidados básicos de higiene e a aberturaa do comércio.
No fim da lista, o texto questiona qual a função da vacina se não é para o retorno da normalidade.
“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”.
A ex-global recebeu apoio de alguns seguidores, mas foi duramente criticada no Twitter pelo posicionamento. “Que vergonha da Regina Duarte. Abraçou o negacionismo e o antivax”, disse um internauta. “Que nojo do ser humano em ver o post da Regina Duarte”, disse outro. “Regina Duarte mais uma vez sendo um desserviço pra população. Negando a eficácia da vacina. É muito cretina!!”, escreveu uma terceira.