Brasil não tem vacina suficiente para 1° fase de imunização

Levantamento aponta que país tem apenas 10,8 milhões de doses disponíveis, mas 14,8 milhões de brasileiros esperando para serem vacinados

Redação

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Um levantamento feito pelo portal UOL apontou que o Brasil não tem vacina suficiente para 1° fase de imunização. Segundo a pesquisa, apesar do início da distribuição da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, o país tem, atualmente, apenas 10,8 milhões de doses disponíveis e cerca de 14,8 milhões de brasileiros esperando para serem vacinados neste primeiro momento.

Com a campanha nacional de imunização já ter sido iniciada, ainda não há doses o suficiente para imunizar todos da primeira fase. Isso porque para a imunização de uma única pessoa é garantida, é necessária a aplicação de duas doses. Ou seja, são necessários 29,6 milhões de doses nesta etapa inicial.

Segundo o portal IG, os 10,8 milhões de vacinas correspondem a 6 milhões de doses distribuídas entre os estados pelo Butantan, somadas aos 4,8 milhões já produzidos e que aguardam aprovação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda conforme a publicação, a quantia imuniza apenas 5,4 milhões de pessoas, o equivalente a cerca de 2,5% da população do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem