por Leandro Aragão

Foto: Reprodução
Por ter atuado no Bahia na temporada de 2016, o lateral-direito Tinga sabe bem as dificuldades que o Fortaleza vai encontrar na Arena Fonte Nova no próximo domingo (15), às 16h. Os dois tricolores se enfrentam pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogador acredita que o time cearense pode dar o bote explorando a pressão da torcida baiana, que comparecerá em peso no estádio, sobre o Esquadrão de Aço.
"Vai ser um jogo difícil lá na Fonte Nova. O torcedor vai empurrar, vai vir em peso. Vamos tentar fazer de tudo para conseguir esses três pontos. A gente sabe que eles jogando lá tem um pouco de ansiedade também. Sabemos que vai ser difícil enfrentá-los, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo lá e conseguir um resultado positivo", disse na entrevista coletiva.
Para o compromisso na Fonte Nova, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o volante Juninho, impedido de jogar por questões contratuais, já que tem vínculo com o Bahia. Mariano Vázquez deve ser o escolhido para a vaga. Outra mudança no meio campo é a entrada de Marlon no lugar de André Luís. Com isso, a provável escalação do Fortaleza será: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.
O Fortaleza é o 13º colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 21 pontos e vem de derrota em casa para o Fluminense. Fora de casa, o Leão cearense não perde há duas partidas, ganhou e empatou. No entanto, este triunfo foi apenas o segundo conquistado em nove duelos disputados na competição longe dos seus domínios, acumulando cinco derrotas. Já o Bahia, que soma 30 pontos na sétima posição, está invicto há oito jogos, sendo que ganhou os últimos três compromissos no certame.
Tags:
ESPORTE



