A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu início ao planejamento logístico para a Copa do Mundo de 2026. Representantes da entidade estiveram recentemente nos Estados Unidos avaliando opções de centros de treinamento e hospedagem que poderão servir como base da Seleção Brasileira durante o Mundial, que será disputado em Estados Unidos, México e Canadá.
Mais de 15 locais foram visitados, entre eles a sede mundial da Nike, em Beaverton, Oregon. O complexo chama atenção por abrigar o campo Ronaldo Field, homenagem ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, além de uma estátua em sua memória instalada no campus. Cidades como Orlando, San Diego, Los Angeles, Seattle e Vancouver também estão no radar brasileiro, com preferência para a Costa Oeste, devido ao clima mais estável no período do torneio.
As inspeções fazem parte de uma série de viagens técnicas conduzidas por Sérgio Dimas, supervisor geral das seleções, e Guilherme Passos, fisiologista. O objetivo é identificar os melhores base camps disponibilizados pela Fifa, que reúnem estrutura esportiva e alojamento para as delegações.
A decisão final sobre a sede da Seleção só será definida após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, marcado para 5 de dezembro, em Washington D.C. O resultado do evento será determinante para a distribuição regional das equipes entre as 16 cidades-sede. Mesmo assim, o técnico Carlo Ancelotti teria demonstrado interesse pessoal por Nova York, onde viveu experiência significativa durante o Mundial de 1994.
A Copa de 2026 será histórica por contar com 48 seleções e três países-sede. A abertura está marcada para 11 de junho e a final acontece em 19 de julho.
Por Comunicação em Ação | com informações do Lance!
Foto: Ian Kington / AFP
Tags:
⚽️FUTEBOL




