Deputado defende presos do 8 de janeiro e lembra caso de Clezão em ato no Rio
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou neste domingo (16) no ato “Anistia Já”, realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante sua fala, o parlamentar criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e defendeu a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro.
“Já participei de muitas manifestações. Confesso que hoje não temos o que comemorar, mas temos muito pelo que lutar”, declarou Nikolas, ao iniciar seu discurso.
Nikolas cita caso de Clezão
O deputado mencionou Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu na Penitenciária da Papuda em 2023, mesmo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) dar parecer favorável à sua soltura.
“Agora para pra pensar no que o STF fez com a vida da família do Clezão. Eles não roubaram somente a vida dele, eles roubaram a oportunidade da sua filha de mostrar o neto, o filho dela ao seu avô. Tirou a oportunidade de um pai passar momentos tristes e felizes. E exatamente por isso que estamos aqui hoje”, lamentou.
Nikolas afirmou que, embora o caso de Clezão seja “irreversível”, ainda há “pessoas presas injustamente e que também estão perdendo esses momentos tão preciosos”.
Do Contra Fatos
Tags:
POLÍTICA