Bolsonaro diz temer ser envenenado caso seja preso




Ex-presidente afirma que sua prisão não seria de interesse e que “precisam me eliminar”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que teme ser envenenado caso seja preso, em meio ao julgamento que enfrentará na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de março. A Corte decidirá se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa, junto a outros sete investigados, de envolvimento em uma suposta trama golpista após as eleições de 2022.

Durante entrevista ao podcast Flow, na última sexta-feira (14), Bolsonaro comentou sobre sua trajetória política e se comparou ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Minha vida é feita de coisas. Até a facada foi um milagre. Médicos dizem que, de cada cem, só um sobrevive. É igual ao Trump com o tiro na orelha. Temos muita coisa em comum, exceto a fortuna”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro: “Precisam me eliminar”

Bolsonaro também declarou que não acredita que vá morrer na prisão, mas que sua detenção representaria um risco de vida.

“Deus não me colocou aqui para morrer atrás das grades. Se me prenderem, vão me matar. Não tenho a menor dúvida de que serei envenenado. Não é de interesse que me vejam preso, porque vou dar dor de cabeça. Precisam me eliminar”, afirmou.

O julgamento foi agendado pelo presidente da 1ª Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, após a denúncia ser liberada para análise pelo ministro Alexandre de Moraes. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus por tentativa de golpe de Estado.

Do Folha Destra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem