Dentro de um galpão, materiais elétricos como transformadores, postes e fios de alta tensão foram encontrados após furtos. O valor total dos materiais gira em torno de mais de R$ 5 milhões. A situação aconteceu na cidade de Maiquinique, no sudoeste do estado baiano.
A empresa cuja qual estavam arquivados os objetos utilizava os próprios funcionários para fazer os furtos de uma terceirizada que trabalhava com materiais da Neoenergia Coelba. Utilizados para os furtos, dois caminhões também acabaram apreendidos pela polícia.
Quanto ao trio de suspeitos, preso em flagrante, ele deve responder por crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, o proprietário da companhia não foi localizado até então.
Já a empresa investigada alega que colabora com a polícia e entregará às autoridades a comprovação de que nenhum dos representantes está envolvido na aquisição de materiais de forma irregular ou sem documentação fiscal. Estas informações foram divulgadas pela TV Sudoeste.
A Coelba manifestou que está “em contato com a prestadora de serviços para o esclarecimento dos fatos e está colaborando com a polícia". A empresa disse ainda que "confia nas autoridades para que os responsáveis pelo crime tenham o devido encaminhamento judicial".
Do BNews