O ministro da Economia do governo do presidente Javier Milei, Luis Caputo, disse nesta terça-feira (6) que o Brasil vai ajudar a Argentina a sair da grave situação econômica que o país enfrenta. Ele participou por videoconferência de um evento do BTG Pactual.
“Nós olhamos para o Brasil como um enorme parceiro da Argentina, mas poderíamos estar fazendo muito mais coisas juntos. Não foi dada a devida importância para essa parceria por conta das crises todas, mas chamo a atenção para que olhem as oportunidades. Somos vizinhos e parceiros.A gente gosta de vocês. Só não gostamos de futebol, mas nos resto, nós nos damos bem”, disse.
O ministro de Milei disse que a Argentina representa boas oportunidades de investimentos, mesmo registrando uma inflação recorde e com 45% da população vivendo na pobreza. “Queremos fazer negócios com o Brasil, sim, e vocês vão nos ajudar a sair dessa situação”, continuou.
Depois de eleito, o ultradireitista Javier Milei mudou o tom em relação ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em janeiro deste ano, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, ele disse que pretendia “manter uma relação adulta” com o Brasil, depois de atacar o petista durante campanha eleitoral.
Caputo disse que está otimista com relação aos planos de reforma do governo de Javier Milei. Ele acrescentou que espera um período de “estabilização” em 2024 e projetou crescimento real para 2025.
Bahia.ba