Carlos Jordy revela suposta prova falsa usada na investigação da Polícia Federal

 

Foto:Câmara dos Deputados

Parlamentar teve arma, celular e computador apreendidos em operação policial

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) registrou um vídeo para demonstrar que evidências falsas foram empregadas para envolvê-lo nas investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023. Na última quinta-feira (18), o deputado foi alvo de uma operação de busca e apreensão em sua residência, no Rio de Janeiro, e em seu escritório em Brasília, resultando na apreensão de uma arma, dinheiro, seu celular e computador.

A prova em discussão é uma foto manipulada que apresenta Carlos Victor Carvalho, conhecido como CVC, em destaque no Palácio do Planalto. A imagem sugere que ele participou do protesto ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, mas na realidade a foto foi capturada em janeiro de 2019, durante a inauguração do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante as investigações envolvendo a CVC, surgiram mensagens trocadas com um deputado que ele se refere como “meu líder”. Isso levou a polícia a suspeitar que Jordy estava por trás da organização e financiamento dos protestos contra a eleição do presidente Lula do PT.

Além de validar a alteração da imagem, os advogados da CVC também foram capazes de confirmar que ele não se encontrava em Brasília no dia dos eventos.

do Folha Destra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem