Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido

Foto: Reprodução

O julgamento foi finalizado na manhã deste domingo

A ex-deputada federal e pastora evangélica Flordelis dos Santos de Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu em junho de 2019 em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, na garagem da casa em que moravam com os vários filhos. 

O julgamento, que foi iniciado na última segunda-feira (7), acabou no início da manhã deste domingo (13). A ex-deputada foi julgada pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados (três mulheres e quatro homens) sorteados entre cidadãos previamente alistados, sob o comando da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

O motivo do assassinato, de acordo com o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), responsável pela acusação, teria sido o descontentamento de Flordelis e familiares próximos a ela com a conduta de Anderson, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o dinheiro. Por isso, decidiram matá-lo, primeiro tentando um envenenando e, por fim, a tiros. A pastora sempre negou o crime.

Além dela, também foram julgados seus três filhos Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis, além de sua neta Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone. Só Simone foi condenada a 31 anos e 4 meses. Os demais foram absolvidos.


Metro1

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.