Equipes do Censo 2022 continuam visitas domiciliares até dezembro

 

Foto: Roberto Fonseca

28 de dezembro é a data-limite para a entrega das informações preliminares do XIII Recenseamento Geral do Brasil, o Censo 2022. Em Alagoinhas, as equipes seguem nas visitas domiciliares, a fim de cumprir a meta nacional de entrega dos dados ao Tribunal de Contas da União (TCU),a fim de atualizar informações de alta relevância, como o número de habitantes do município.

“As informações fornecidas pelas famílias são imprescindíveis para o bom planejamento de políticas públicas, que visam melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto, lembrando que é fácil reconhecer um recenseador. “Estão sempre uniformizados, com colete e boné, crachá de identificação e o dispositivo móvel de coleta (DMC)”.

É possível confirmar a identidade do agente por meio do QR code contido no crachá, que leva à área de identificação no site, mediante nome, matrícula ou CPF do mesmo.

No terceiro balanço feito pelo IBGE, agora no mês de novembro, 136 milhões de pessoas já teriam respondido ao questionário, o equivalente a 66% da população brasileira.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.