Agências bancárias ficam fechadas no feriado desta terça-feira (15); confira como ficam pagamentos

Foto: Reprodução

Proclamação da República é celebrada nesta terça-feira (15)

Nesta terça-feira (15), se celebra a Proclamação da República. Por conta disso, as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas. O atendimento será reestabelecido normalmente no dia seguinte.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas com vencimento em 15/11 poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem cobrança de multa e juros. A data é feriado nacional, por isso, não é considerada dia útil para finalidade de operação bancária.

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking”, destacou a entidade.

O diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, emitiu um comunicado informando que os impostos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser quitados via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário” ressaltou Faria.

Para pagar contas, consultar saldo ou extrato e transferências podem ser feitas através de internet banking, mobile banking e caixas. Outras alternativas para quem precisar de atendimento bancário no feriado são o banco por telefone ou correspondente bancário.

Do BNews

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.