Presidente da Petrobras avalia renunciar nesta segunda, diz colunista

Intenção teria sido revelada em conversas com membros do Conselho de Administração da petrolífera estatal, durante o final de semana

Foto: Saulo Cruz/ Ministério de Minas e Energia
Foto: Saulo Cruz/ Ministério de Minas e Energia

 

Já demitido pela União, controladora da companhia, e pressionado após o último reajuste de combustíveis, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pode renunciar ao cargo ainda nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. De acordo com o jornalista, a intenção de sair da companhia foi confidenciada pelo executivo a membros do Conselho de Administração, durante o final de semana.

Na sexta-feira (17), na repercussão da divulgação de novos valores do diesel e da gasolina nas refinarias, surgiram propostas como criar uma taxação sobre os lucros da Petrobras e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços da companhia.

O substituto de Coelho já foi escolhido pelo governo. Será Caio Mário Paes de Andrade – indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes -, mas o Conselho de Administração não realizou a sessão de eleição que homologaria a troca.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.