Porto Seguro: Cinco foragidos são identificados graças ao reconhecimento facial

Foto: Divulgação | SSP-BA

Suspeitos foram detidos após passar pelos portais de controle do ‘Circuito do São João’

Cinco foragidos da Justiça foram encontrados na noite deste sábado, 18, graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) utilizado no ‘Circuito do São João’ de Porto Seguro, no Sul da Bahia.

Procurados por não pagar pensão alimentícia, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação, eles foram detidos após passar pelos portais de abordagem do evento.

A base móvel do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebe alertas das câmeras de monitoramento instaladas na região e equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM/Porto Seguro) se encarregam da abordagem. Com a identidade confirmada, os suspeitos são conduzidos ao posto da Polícia Civil montado especialmente para o evento.

Nas duas primeiras noites de festa, outros dois criminosos também foram conduzidos para a delegacia após alerta da tecnologia. Eles tiveram os mandados de prisão por roubo e homicídio cumpridos.

Com essas prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial chega a marca de 262 criminosos flagrados. A tecnologia está em expansão para mais 77 municípios do interior baiano e em fase de testes nos festejos juninos de Porto Seguro.

Do A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.