SMTT convoca mototaxistas para inscrição em curso preparatório



A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa aos mototaxistas de Alagoinhas sobre a abertura de vagas para o curso preparatório a ser ministrado na Autoescola Pilotus.

A realização do curso é parte do processo de regulamentação dos mototáxis da cidade. Os profissionais inscritos no primeiro edital já podem se dirigir à autoescola para inscrição, e à medida em que as turmas forem se formando, serão feitos novos chamamentos.

O curso preparatório é exigência da Lei 12.009 de 2009, que estabelece exigências para o exercício do mototáxi e do motofrete:  profissionais com 21 anos de idade completos, habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilização de colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e aprovação em curso especializado, regulamentado pelo Contran.

O curso será dividido em duas partes: Curso Teórico, com carga horária de 25 horas-aula e curso de Prática de Pilotagem Profissional, com duração de 5 horas-aula. Para realizar o curso é necessário também que o condutor não esteja cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação ou impedido judicialmente de exercer os seus direitos.

Postar um comentário

0 Comentários