Nova pesquisa aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno


Ex-prefeito lidera em todos os cenários; no estimulado candidato do União Brasil tem mais do que o triplo das intenções de votos que todos os concorrentes somados

Nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28) revela que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ampliou a vantagem sobre seus adversários na disputa da sucessão estadual. Levantamento feito pelo Informe Baiano/Séculus mostra que no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados), ACM Neto tem 61,54% das intenções de voto, contra 11,26% de Jerônimo Rodrigues (PT). Na sequência, aparecem o deputado federal João Roma (PL) com 5,47%. Os professores Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) assinalam 0,77% e 0,45%, respectivamente. Nenhum/nulo somam 8,30% e não sabem/não opinaram, 11,90%.

No cenário espontâneo (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), ACM Neto lidera com folga, com 39,19%. Jerônimo Rodrigues (PT) soma 9,40% e João Roma (PL) tem 5,21%.  Não sabem/não opinaram somam 43,31% e nenhum/nulo, 0,39%.

Mesmo quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores junto com seus apoiadores, ACM Neto mantém a dianteira. O ex-prefeito de Salvador, como candidato independente, aparece com 56,05% das intenções de voto, contra 19,43% de Jerônimo Rodrigues e 7,85% do deputado João Roma. Os dados da pesquisa em todos os cenários apontam para a vitória de ACM Neto no primeiro turno.

A pesquisa Informe Baiano/Séculos foi realizada entre os dias 20 e 22 de abril. Foram ouvidos 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-09727/2022.

Na última segunda-feira (25), o Instituto Paraná também confirmou o favoritismo do ex-prefeito da capital baiana. De acordo com o levantamento, ACM Neto aparece com 55,4% das intenções de voto, mais do que o dobro da soma dos votos de todos os concorrentes. 

Fonte: Ascom/ACM NETO

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.