Em virtude de queda do número de casos, Gripário de Santa Terezinha será desativado dia 02

 

 

Em virtude da redução do número de casos de Covid-19, bem como de internações e óbitos, a Unidade Gripária de Santa Terezinha não será mantida na atual estrutura. Desta forma, o Gripário será desativado no dia 02 de maio.

Para as pessoas que precisarem de atendimentos relacionado aos sintomas gripais ou suspeita por Covid-19 poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Nessas unidades serão disponibilizados as testagens e os atendimentos das síndromes gripais.

De acordo com a secretária de Saúde, Laína Passos, a situação vem sendo monitorada dia a dia por técnicos da pasta. “Analisamos todos os dias o número de casos, de internações, de óbitos e de atendimento, assim como a aplicação de vacinas. Esses dados apontam que, neste momento, não há necessidade de manter a estrutura do Gripário, pois o número de atendimento vem baixando e a população poderá procurar as unidades de saúde dos bairros se for necessário”, explica.

Atualmente o município não registra novos casos a duas semanas, bem como a dois dias não possui casos ativos. De acordo com o Vacinometro, Alagoinhas já aplicou 134.851 vacinas, o que equivale a 94,22% de primeira dose; 115.554 segundas doses, o que da 89,47% da população vacinante; e 42.850 vacinas da dose de reforço (terceira dose), o que soma 37,10%.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.