'Não tínhamos representação na casa e passamos a ter agora quatro deputados estaduais', confirmou o deputado federal João Carlos Bacelar
![]() |
Foto: Chayenne Guerreiro / Bahia.ba |
Com quatro cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) após terminado o período da janela partidária, o Partido Verde (PV) agora tem bancada na Casa e, de lambuja, se tornou o segundo partido que mais recebeu novas filiações, atrás apenas do União Brasil, com oito.
“Tivemos o segundo maior crescimento na balança partidária”, confirmou o deputado federal João Carlos Bacelar ao bahia.ba. “Não tínhamos representação na casa e passamos a ter agora quatro deputados estaduais, que sempre tiveram grandes votações e atuações.”
“Eu atribuo a isso dois fatores. Primeiro a liderança do governador Rui Costa e segundo a bandeira do PV que trata de questões fundamentais para a vida humana na terra”, continuou Bacelar.
Questionado sobre a correlação de forças na Alba e o crescimento da oposição, Bacelar disse que o que importa é o projeto do governo do estado. “A gente VAI ajudar na hegemonia do nosso grupo, é uma questão de aritmética. Houve um aumento importante de partidos que estão lá (na Alba), mas o que pesa é o projeto, é o nosso projeto de defender a civilização contra a barbárie, o que pesa é a ampliação de um modelo de administrar que tem dado certo desde 2006”, defendeu.
Cássio Santana/Bahia.ba