Cresce a cotação do general Heleno para a vaga de vice de Jair Bolsonaro

Aliados do presidente enxergam no titular da GSI melhor nome do que o ministro Braga Netto caso a vaga seja ocupada por militar

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

Cresce, no entorno do presdidente Jair Bolsonaro, a cotação do ministro do Gabinete de Segurança Institucionai, general Augusto Heleno, como possível vice na chapa que tentará a reeleição de Bolsonaro em outubro deste ano. Os aliados do presidente enxergam nele um nome melhor do que o ministro da Defesa, general Braga Netto, caso a vaga seja ocupada por um militar.

No meio político, o nome mais forte atualmente para ocupar a vice do presidente é o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Bolsonaro tem dito querer uma pessoa do seu “círculo fechado de confiança” para dividir a chapa com ele e possa blindá-lo de movimentações do Congresso Nacional em um eventual segundo mandato.

Bolsonaro gosta do papel que Braga Netto vem desempenhando na Defesa, em especial o apoio do general aos questionamentos que a pasta vem fazendo ao processo eleitoral brasileiro. Mas Heleno é considerado uma pessoa mais respeitada nas Forças Armadas e tem uma personalidade mais expansiva do que a do  ministro da Defesa. 

Fonte: CNN Brasil

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.