Governo prepara licitação para aeroporto no sul da Bahia

Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento ficará na cidade de Santa Cruz Cabrália

Foto: Divulgação

O processo de concessão e construção do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, na cidade de Santa Cruz Cabrália, será o assunto de uma audiência pública virtual que acontece nesta quinta-feira (3) Quando estiver pronto, o empreendimento substituirá o aeroporto localizado em Porto Seguro, um dos destinos turísticos mais procurados na Bahia.

Quem tiver interesse em acompanhar a audiência pública pode acessar o link no site da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Após o evento, será elaborado o edital de licitação, que tem a previsão de ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

A Seinfra ainda não divulgou o valor estimado para a construção do aeroporto. No entanto, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, estima que as cifras podem chegar a R$ 1 bilhão.

"O aeroporto será um divisor de águas para a Costa do Descobrimento. Hoje temos o aeroporto em Porto Seguro, que não comporta aviões de grande porte. Então, sem dúvida alguma, irá trazer muitos benefícios. Receberemos aviões do mundo todo, inclusive com carga de produtos", destacou o prefeito.

O prefeito considera que a construção do aeroporto trará geração de emprego e renda. "Teremos muitas pessoas trabalhando direta e indiretamente na construção", afirmou.


Metro1

Postar um comentário

0 Comentários