Centro Integrado de Assistência Social é entregue à população nesta quarta-feira (26)


Foto: Roberto Fonseca

Alagoinhas continua sendo destaque na área da Assistência Social, desta vez, com a entrega do CIAS – Centro Integrado de Assistência Social, inaugurado pelo prefeito Joaquim Neto nesta quarta-feira (26). Bem localizado, o novo equipamento público irá concentrar serviços, poupando tempo e garantindo dignidade e cidadania para a população que mais precisa.

Situado ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), na Rua Milton José O. Da Silva, e próximo ao Terminal de Coletivos, no CIAS será possível acessar os serviços do Centro de Referência em Atendimento a Mulher – CRAM; Cadastro Único e Auxílio Brasil; Setor de Benefícios Eventuais; Centro de Ensino Profissionalizante da Assistência Social (CEPAS); e Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. O prédio também conta com um Auditório do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Foto: Roberto Fonseca

“O CIAS é um sonho que, assim como o Abrigo Municipal para Pessoas em Situação de Rua está se tornou realidade”, declarou a primeira-dama e secretária de Assistência Social licenciada Ludmilla Fiscina. “Condensar em um centro administrativo todos os serviços fundamentais da Assistência Social é, realmente, atender a nossa população para oferecer um atendimento mais rápido”.

Foto: Roberto Fonseca

A vereadora Jucy Cardoso, presidente da Comissão de Direito das Mulheres e do Conselho Municipal, esteve presente à inauguração e comemorou a iniciativa, “pela ampliação de mais serviços de proteção à mulher. Sou forjada nessa luta! Violência é violência e deve ser combatida”.

Foto: Roberto Fonseca

Quem também esteve presente, somando forças no ato simbólico, foi a deputada estadual Olívia Santana, que saudou a gestão, em nome de Ludmilla Fiscina. “Nós, mulheres, somos a metade da humanidade e mãe da outra metade. Esse equipamento vai ao encontro daquilo que nós queremos, reforçando a nossa luta. A gestão pode contar com nosso mandato nessa batalha. Nós precisamos que os governos se unam e garantam, de fato, o direito do povo!”.

Foto:Roberto Fonseca

“Eu fico muito feliz em entregar à nossa população mais um equipamento, no centro da cidade. Isso vai melhorar, ainda mais, o atendimento e diminuir o tempo de espera das pessoas. Tempo é saúde, é dinheiro e a gente não pode perder tempo na hora de garantir um serviço de excelência”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

O horário de funcionamento do CIAS é das 7h às 17h. As operações do CadÚnico, que eram realizados na SEMAS, já começaram, nesta quarta (26), a serem efetuadas no Centro Integrado de Assistência Social.

Foto:Roberto Fonseca

O secretário interino de Assistência Social Rui Costa Brito destacou a comodidade que o CIAS irá proporcionar às pessoas em vulnerabilidade e o acesso equânime aos direitos sociais. “Esse é um momento ímpar para o Sistema Único de Assistência Social de Alagoinhas, no qual conseguimos unir esforços e setores distintos em um único espaço para otimizar e atender, da melhor forma possível, a população”.

Confira mais momentos da inauguração:


Postar um comentário

0 Comentários