Bruno Reis: Lavagem do Bonfim deve seguir estratégia virtual adotada em 2021

Colina Sagrada foi interditada para visitação e a santa imagem do Senhor do Bonfim desfilou em alguns locais da cidade

Mattheus Miranda/Bahia.ba

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Em entrevista concedida à Rádio Digital Salvador, do Grupo Lomes de Comunicação, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta quinta-feira (30), que a Lavagem da Igreja do Senhor do Bonfim em 2022 deve seguir os moldes da procissão realizada em 2021.

“Ainda vou conversar com a irmandade e com o padre Edson, liderança da Igreja do Bonfim, além do governo do Estado, pra gente ajustar essa situação. Estamos vendo um aumento da ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas ao combate da Covid-19 aqui no Brasil e pelo mundo, aumento de casos nos Estados Unidos e no Reino Unido por conta da variante Ômicron. A Organização Mundial da Saúde (OMS) com uma série de recomendações. Muito provavelmente nós vamos acabar tendo que fazer o que fizemos no ano passado. De forma virtual. A imagem seguindo a procissão no carro”, disse o prefeito.

A estratégia do ano passado buscou conscientizar a população sobre a necessidade de manter distanciamento social no dia da Lavagem do Bonfim, na oportunidade a prefeitura criou uma campanha publicitária com o tema “Quem tem fé fica em casa”.

A peça preparada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) promoveu a mensagem de que a melhor maneira de festejar o Senhor do Bonfim era acompanhando as celebrações à distância, respeitando a vida.

A Colina Sagrada foi interditada para visitação e a santa imagem do Senhor do Bonfim desfilou em alguns locais da cidade.

“Peço ao povo para não seguir a procissão para não aglomerar. Infelizmente é o que temos para hoje. Sabemos da importância da festa para o turismo da cidade e para a questão cultural, mas infelizmente devemos seguir com a estratégia que foi adotada em 2021”, concluiu Bruno Reis.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.