Ativista Kleber Rosa pode ser candidato do PSOL ao governo da Bahia

Candidatura do servidor representaria, além de um projeto que agregue todas as correntes partidárias 

Foto: Ascom/ PSOL
Foto: Ascom/ PSOL

 

O nome do ativista do movimento negro, fundador do Movimento dos Policiais Antifacismo, professor e policial civil Kleber Rosa, ex-secretário-geral da Intersindical, é considerado como possível escolha do PSOL para uma candidatura ao governo da Bahia em 2022.

A candidatura do servidor público, que atua na Secretaria de Segurança Pública do Estado, é avaliada como a mais capaz de unificar o partido na Bahia, devido ao bom trânsito que ele possui por todos os setores e movimentos. Atualmente, Kleber Rosa compõe a direção da FETRAB (Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia).

A candidatura do servidor representaria, além de um projeto que agregue todas as correntes partidárias, a melhor opção para sintetizar na imagem do PSOL um projeto político cada vez mais popular, guinada que tem dado a nova tônica do partido após as filiações de diversos militantes de movimentos sociais.

O nome de Kleber Rosa também seria mais palatável para esses setores populares, assim como para os setores da classe média progressista – inclusive do funcionalismo público do qual ele faz parte – que já se identificam no PSOL e votam na legenda como alternativa de esquerda.

A trajetória dele como servidor também dá o selo de experiência que uma candidatura precisa para ser competitiva em meio à polarização entre o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), forças políticas desgastadas ao longo dos anos por motivos diversos.

Apesar dos nomes ventilados em torno da chapa majoritária, o PSOL ainda não tomou nenhuma posição sobre as eleições de 2022, o que só irá se definir na Conferência Eleitoral que ocorrerá no primeiro trimestre de 2022.

Bahia.ba


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem