Operação policial em Minas Gerais com 25 mortos é comparada com chacina do Jacarezinho

No Rio, a chacina deixou dois mortos por policiais a mais que no caso de Varginha, em um intervalo de seis horas

Foto: Varginha 24 horas

Uma operação conjunta entre as polícias Militar de Minas Gerais e Rodoviária Federal terminou com a morte de 25 pessoas, na madrugada do último domingo (31), em Varginha. Segundo a polícia, investigações apontavam que a quadrilha planejava um roubo de R$65 milhões em cédulas armazenadas em um centro de distribuição de valores do Banco do Brasil. As informações são do portal UOL.

Não há registro de policial morto ou ferido, o que enfraquece a justificativa da polícia de que os suspeitos haviam entrado em confronto com eles. O Ministério Público de Minas Gerais, a Ordem dos Advogados do Brasil e a comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa apuram se houve excesso no interior mineiro. A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) instaurou inquérito para apuras as circunstância da ação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve confrontos em duas chácaras. Na primeira abordagem, foram mortos 18 suspeitos e apreendidos dez fuzis, munições, granadas e dez veículos roubados. Na segunda ação, a polícia relata intensa troca de tiros e que sete suspeitos foram mortos, com três armas recuperadas, além de explosivos.


Por: Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem