Suspeitos são presos e entregam esconderijos de armas para roubos a bancos em Salvador

 

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

Dois suspeitos de assaltar bancos foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar baianas, na madrugada desta quinta-feira (5), em Salvador. Eles foram encontrados no bairro de Pirajá, onde as equipes faziam incursões após denúncias de casas usadas para esconder armamentos de grosso calibre.

 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dois confessaram participação nos ataques e indicaram os esconderijos de armas da organização criminosa. Em dois imóveis, as equipes apreenderam três fuzis russos modelo AK47, calibre 7,62; três fuzis modelo Colt AR-15, calibre 5,56; munições, 13 carregadores, notas manchadas pelo sistema de segurança, o que acontece quando elas são retiradas de caixas eletrônicos explodidos; uma porção de maconha; uma balança; roupas camufladas; e outros itens.

 

Toda a apreensão foi feita com apoio das equipes do COPPM, CPE, Bope, Draco, DHPP, CPRC-A, 35ª CIPM, Operação Gêmeos e DRFR. A operação foi feita após registrarem três assaltos a bancos na capital baiana no período de 20 dias.

 

O primeiro foi em uma agência do Santander, no bairro do Cabula, dia 8 de outubro. No dia 20, criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro do Retiro, e, no dia 28, outra agência da Caixa foi alvo da ação criminosa, desta vez na região de Porto Seco Pirajá (veja aquiaqui e aqui).


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.