Segurança Alimentar: Prefeitura inicia novo cronograma de entrega de kits do PNAE para estudantes da rede municipal


A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) dará inicio à quarta etapa das ações da pasta voltadas à segurança alimentar dos alunos da rede pública municipal durante a pandemia. A partir desta quarta (04), até o dia 19 de novembro, equipes estarão mobilizadas para a distribuição de kits adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

 A medida cumpre uma normatização federal, e tem como objetivo garantir que os estudantes que dependem da alimentação escolar como uma importante fonte de refeições saudáveis e gratuitas, continuem contando com essa assistência, durante o período de suspensão das aulas. 

Seguindo as regras definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Alagoinhas, todo o plano de distribuição é elaborado pela equipe técnica da SEDUC, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). 

Para evitar aglomerações, os kits serão entregues de forma ordenada, respeitando as medidas de distanciamento, assim como o uso obrigatório de máscaras. A recomendação é de que idosos (acima de 60 anos) e pessoas do grupo de risco do coronavírus não sejam os responsáveis pela retirada. 

A retirada só pode ser feita mediante apresentação do documento do responsável (preferencialmente RG e CPF) e do documento do estudante (preferencialmente o CPF). Durante a entrega, só será permitida a entrada de um responsável ou do próprio estudante (maior de 12 anos), munido da documentação necessária. Nas unidades escolares em que a ação for o dia todo, obrigatoriamente, a entrega será referente ao turno que o estudante está matriculado, exceto noturno. 

Os estudantes do turno noturno poderão fazer a retirada no turno vespertino. As equipes da SEDUC contarão com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. A secretaria alerta que não existe a necessidade de dormir na fila, uma vez que a organização já prevê a entrega do kits de acordo com o respectivo quantitativo de alunos. 

 Os alunos das Instituições: APAE, PESTALOZZI, e CENTRO SOCIAL SÃO LUÍS, só poderão retirar os alimentos na própria Instituição. Além da distribuição dos kits do PNAE, este ano, como forma de garantir apoio nutricional durante o periodo de suspensão das aulas, a secretaria também cumpriu um cronograma de entrega de cestas básicas a cada aluno matriculado na rede. 

 Obs: Os alunos que estudam em escolas municipais distantes de seus bairros poderão retirar o kit em uma unidade escolar perto de sua casa. Horário: 10h30 (matutino) e 15h30 (vespertino), sendo que essa retirada só poderá ser feita pela mãe ou pelo pai. 

Confira o novo cronograma de entrega dos kits PNAE:

Período matutino: Retirada das 8h às 11h Período vespertino:Retirada das 14h às 17h

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.