Ex-conselheiro de Trump é banido do Twitter por incitar violência

 

Foto: Reprodução / Youtube

O Twitter suspendeu permanentemente uma conta do ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon. O aliado do presidente norte-americano sugeriu que o médico Anthony Fauci e o diretor do FBI, Christopher Wray, deveriam ser decapitados. 

 

Os comentários foram feitos nesta quinta-feira (5) em um vídeo postado em suas contas no Facebook, YouTube e Twitter. Bannon alegou falsamente que o presidente Donald Trump havia ganhado a eleição, apesar de em vários estados-chave a apuração ainda estar indefinida, e disse que o republicano deveria demitir Fauci e Wray.

 

"Eu colocaria cabeças nas lanças. Certo. Eu as colocaria nos dois cantos da Casa Branca como um aviso aos burocratas federais. Ou você segue com o programa ou você está acabado”, disse.

 

De acordo com a CNN Brasil, o vídeo foi transmitido ao vivo na página de Bannon no Facebook por cerca de 10 horas na quinta-feira e foi visto quase 200 mil vezes antes que o Facebook o removesse, citando suas políticas de violência e incitamento. A CNN entrou em contato com Bannon para comentar o caso.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.