A atuação preventiva da Polícia Militar da Bahia (PMBA) nos 53 portais de acesso aos três circuitos oficiais do Carnaval de Salvador resultou na retenção de 6.699 objetos não permitidos. O balanço foi apresentado nesta terça-feira (17), durante reunião no Quartel do Comando-Geral, data em que a corporação celebrou 201 anos de criação.
Somente nas últimas 24 horas, 1.663 itens proibidos foram impedidos de entrar nos circuitos. Entre os materiais apreendidos estão cigarros eletrônicos, réplicas de armas de fogo, isqueiros, facas, tesouras, estiletes, porções de drogas, algemas, espetos de madeira, lâminas de barbear e recipientes de vidro.
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Carvalho, coordenador dos portais de abordagem, o trabalho integrado entre efetivo policial e tecnologia, como detectores de metais e câmeras de videomonitoramento, também resultou em 14 prisões por reconhecimento facial e seis em flagrante. Ele destacou ainda o investimento em capacitação da tropa, garantindo maior preparo para oferecer segurança aos foliões.
A reunião de avaliação contou com a presença do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, além de outras autoridades e representantes de órgãos envolvidos na organização da festa.
Por Comunicação em Ação
Foto:PM
Tags:
CARNAVAL🎊2026





