A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira, durante o Conselho Técnico da Série A, no Rio de Janeiro, uma mudança significativa no cenário do futebol nacional: a Copa do Brasil passará a oferecer duas vagas para a Libertadores já a partir da edição de 2026.
Atualmente, apenas o campeão da competição garante acesso direto à fase de grupos. Com a alteração, a CBF ainda avalia se a nova vaga será também direta ou se dará acesso à fase preliminar da Libertadores. Outro ponto em estudo é o critério a ser adotado caso campeão e vice já estejam classificados pelo Brasileirão.
A decisão faz parte do primeiro Conselho Técnico da nova gestão da CBF, convocado excepcionalmente para dezembro devido à antecipação do início do Brasileirão de 2026, que começará em janeiro em função da realização da Copa do Mundo no meio do ano.
A mudança promete aquecer a disputa da Copa do Brasil, valorizando ainda mais o torneio mata-mata e ampliando as chances de clubes brasileiros no cenário continental.
Por Comunicação em Ação | com informações da CBF
Foto:Rafael Ribeiro / CBF
Tags:
⚽️FUTEBOL





