O aplicativo Celular Seguro, prestes a completar dois anos, acaba de ganhar uma ampliação importante: agora qualquer cidadão brasileiro pode registrar ocorrências mesmo sem possuir cadastro prévio. A atualização, anunciada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, já está em funcionamento.
Com a nova funcionalidade, vítimas de furto, roubo ou extravio poderão acionar o sistema de qualquer dispositivo eletrônico como outro celular ou tablet e registrar o alerta em até 15 dias após o ocorrido. A medida facilita o acesso e torna o serviço mais ágil em situações de emergência.
Segundo Manoel Carlos, o objetivo é democratizar o uso da plataforma: “É o Celular Seguro para todos”, afirmou. A partir do registro, o usuário consegue solicitar rapidamente:
•bloqueio do aparelho;
•bloqueio da linha telefônica;
•bloqueio de aplicativos e contas bancárias vinculadas;
•ativação do modo recuperação.
Lançado em dezembro de 2023, o Celular Seguro se consolidou como uma ferramenta essencial no combate a golpes digitais, na proteção de dados pessoais e na recuperação de celulares pelas polícias estaduais.
O sistema também permite verificar se um aparelho usado possui restrições registradas, ajudando a prevenir fraudes na compra de dispositivos.
Com mais de 3,6 milhões de cadastrados, o MJSP reforça que o serviço passa, agora, a estar disponível para toda a população.
Com mais de 3,6 milhões de cadastrados, o MJSP reforça que o serviço passa, agora, a estar disponível para toda a população.
Acesse o Celular Seguro AQUI
Por Comunicação em Ação | com informações da Agência Gov
Foto:Divulgação
Tags:
🇧🇷BRASIL





