Operação Ressonância apreende 228 veículos em ação integrada contra fraudes veiculares na Bahia


A primeira edição da Operação Ressonância, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), foi concluída com 228 veículos apreendidos em ações voltadas ao combate de fraudes veiculares, incluindo roubos, furtos, adulterações e o uso de automóveis por organizações criminosas.

Realizada entre 28 de outubro e 7 de novembro, a operação reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, além do Detran-BA, Senatran e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trabalho conjunto permitiu ampliar o alcance das fiscalizações e fortalecer o enfrentamento aos crimes relacionados ao transporte automotor.

Com o suporte de tecnologia avançada, as equipes utilizaram um scanner de diagnóstico capaz de ler informações de sensores e sistemas eletrônicos dos veículos. Esses dados foram cruzados com bases de inteligência da SSP e da Senatran, garantindo a identificação rápida e precisa de adulterações, clonagens e irregularidades.

Dos veículos apreendidos, 145 tinham registros de receptação, furto ou roubo, enquanto 80 apresentavam adulterações em sinais identificadores, como placa ou chassi. A ação também resultou na prisão de 21 suspeitos, reforçando o impacto da operação no enfraquecimento de grupos criminosos.

A SSP informou que novas edições da Operação Ressonância devem ocorrer nos próximos meses, com o objetivo de ampliar o monitoramento e reduzir ainda mais as ocorrências de fraudes veiculares no estado.

Comunicação em Ação | com informações de Alberto Maraux/SSP Ba
Foto:Marcia Santana/ Ascom SSP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem