A Operação Alta Potência 2, deflagrada na manhã desta terça-feira (18), realizou um forte golpe financeiro contra uma organização criminosa que atua nas cidades baianas de Jequié, Ipiaú e Itagibá. Ao todo, 90 contas bancárias utilizadas pelos integrantes do grupo foram bloqueadas, e R$ 2 milhões em imóveis adquiridos com recursos ilícitos foram sequestrados.
De acordo com as investigações, traficantes baianos, em parceria com uma facção de São Paulo, movimentaram aproximadamente R$ 52 milhões nos últimos três anos, utilizando a compra de imóveis e o fracionamento de valores em diferentes contas para lavar o dinheiro proveniente do tráfico.
O balanço parcial da operação registra 20 mandados de prisão cumpridos na Bahia e em São Paulo. Em Gandu, um dos integrantes da facção entrou em confronto com as forças de segurança e acabou sendo socorrido para uma unidade médica do município.
A ação integra um conjunto de operações coordenadas para enfraquecer o poder financeiro e logístico de grupos criminosos que atuam no estado.
Comunicação em Ação | com informações de Alberto Maraux/SSP Ba
Foto:Ascom SSP
Tags:
🚨POLICIA




