Ameaça de ação criminosa obriga torcida do Inter a deixar jogo antes do fim na Colômbia



torcida do Internacional presente no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para o jogo contra o Atlético Nacional na noite desta quinta-feira (08), precisará sair do local antes do fim da partida. O jogo vale pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O próprio clube divulgou um comunicado anunciando que a Força de Segurança da Colômbia recomendou a retirada dos colorados do local no minuto 80, ou seja, aos 35 do segundo tempo. A decisão acontece após ameaça de "ações" do grupo "Los Piratas", composto por torcedores do Atlético Nacional.

Na partida entre as equipes no Beira-Rio, o Los Piratas e a Los Del Sur, outra torcida organizada, estiveram separadas no setor dos visitantes. Após o jogo, se envolveram em uma briga no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Um homem ferido a facadas morreu na hora e outro para o hospital, onde morreu no dia seguinte.

Confira o comunicado completo:

"Informamos que, por orientação da Força de Segurança da Colômbia, os torcedores do Internacional serão retirados do estádio no minuto 80 da partida. A medida foi adotada como precaução diante da ameaça de ações do grupo "Los Piratas". No ponto de encontro da torcida colorada, cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences dos torcedores do Inter.

A ação visa preservar a segurança de todos."


Do BNews
Foto:Ricardo Duarte/Internacional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem