Registros do alto desmentem versão de que manifestação teria “flopado”, como sugerido por levantamento da USP.
Imagens captadas do alto neste domingo (6) evidenciaram que o ato em defesa da anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023 lotou a Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais de São Paulo, com cerca de 3 km de extensão. Os registros rebatem as alegações de que a manifestação teve baixa adesão — discurso amplamente disseminado por críticos do evento.
“A população que clama anistia lotou a gigantesca Avenida Paulista”, destacaram apoiadores nas redes sociais.
Parlamentares reagem a levantamento da USP
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos primeiros a ironizar publicamente uma estimativa divulgada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), que calcularam cerca de 44,9 mil pessoas presentes no pico da manifestação, com margem de erro de 2,2 mil.
“Flopou onde?”, ironizou o parlamentar, ao compartilhar em suas redes sociais vídeos aéreos com ângulos amplos da multidão, cobrindo vários trechos da Paulista.
Flávio classificou a estimativa como “farsa” e publicou múltiplas imagens para demonstrar o volume de público. Ele também sugeriu parcialidade na apuração de dados sobre manifestações de viés conservador.
Segundo a USP, o ato pela anistia FLOPOU! Obrigado a todos que compareceram! Quando estamos unidos, somos mais fortes!
Do Folha Destra
Tags:
POLÍTICA