Americano Invade Ilha de ‘tribo mais isolada do mundo’ e Acaba Preso Após Oferecer Refrigerante




Sentineleses são conhecidos por matar os poucos que se atrevem a chegar ao seu território; área é protegida pelo governo da Índia

Mykhailo Viktorovych Polyakov, um influencer de viagens de 24 anos, foi preso após se deslocar de barco até a Ilha Sentinela do Norte, que faz parte do conjunto de ilhas Andaman e Nicobar, conhecida por ser a casa de cinco das “tribos mais isoladas do mundo”.

Depois de ser observado em uma embarcação próxima a Andaman do Sul, o intruso aportou em uma ilha habitada pela “tribo mais perigosa do mundo”, os Sentineleses, que residem na área há mais de 60 mil anos, quase sem interação com a “civilização”. O americano havia chegado a Port Blair em 26 de março. Sua detenção ocorreu na segunda-feira (31/3).

A “excursão” de Mykhailo é audaciosa, levando em conta que a tribo é especialmente suscetível a enfermidades contemporâneas e é notória por agredir e eliminar qualquer intruso em seu território.

“Estamos obtendo mais detalhes sobre ele e a sua intenção de visitar a área tribal reservada”, afirmou diretor de polícia HS Dhaliwal, segundo o “Press Trust of India”. “Também estamos tentando descobrir que outros locais ele visitou durante sua estadia nas Ilhas Andaman e Nicobar. Estamos questionando a equipe do hotel onde ele estava hospedado em Port Blair”, acrescentou a autoridade.

O forasteiro teria feito uma embarcação improvisada para cruzar a distância de 40km até a ilha remota.

Parece que o cidadão americano não conseguiu estabelecer contato com nenhum dos Sentineleses, pois foi ignorado por eles. Anteriormente, eles já haviam matado outros intrusos, como o missionário religioso John Allen Chau, que perdeu a vida em novembro de 2018 ao tentar converter os nativos ao cristianismo. A tribo rejeitou Chau em duas ocasiões, mas supõe-se que ele tenha sido morto na terceira tentativa.

A recuperação do corpo do americano nunca aconteceu. Foi observado pelos pescadores que abandonaram John próximo à ilha, membros da tribo transportando um corpo pela praia e o sepultando. Chau registrou em seu diário sua percepção de que a Sentinela do Norte era “a última fortaleza de Satanás”, expressando frustração pela falta de uma acolhida calorosa. Segundo as leis indianas, a tribo Sentinelesa é irresponsável.

Não está claro se eles beberam o refrigerante deixado na ilha por Mykhailo.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem