O que Valdemar pediu a Moraes no encontro entre os dois




Presidente do PL pediu o fim de medidas cautelares contra ele

Nesta terça-feira, 11, ocorreu uma reunião entre Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), e o ministro Alexandre de Moraes.

Por volta das 14 horas, Costa Neto e seu advogado chegaram ao gabinete do juiz do STF.

O presidente do PL, mais cedo, submeteu ao juiz um requerimento para anular medidas cautelares imputadas a ele. Costa Neto foi proibido de estabelecer contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro e também de sair do país. A alegação é que não houve denúncia contra Costa Neto pela Procuradoria-Geral da República, por suposta tentativa de golpe de Estado.

“O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata”, disse a defesa.

Neto Costa também solicitou a restituição de um Rolex e itens de luxo que foram confiscados durante uma ação da Polícia Federal (PF).

Ação da PF autorizada por Moraes que mirou Valdemar Costa Neto

Em fevereiro do ano passado, Costa Neto foi detido pela PF como parte de um inquérito sobre as supostas estratégias adotadas pelo PL para deslegitimar as eleições.

Um dos pontos levantados é o documento do partido que solicitou a anulação de 250 mil “urnas eletrônicas”, alegando supostas irregularidades.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem