Brasileiros condenados a mais de 1.000 anos de prisão são detidos

Dois criminosos considerados de alta periculosidade foram presos na cidade de Ribeiralta, na Bolívia

Dois criminosos considerados de alta periculosidade foram presos na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a operação Fronteira Segura. A dupla, que acumulava mais de 10 mandados de prisão e penas que somam mais de 1.000 anos, foi localizada após uma ação conjunta entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia.

Um dos detidos era apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes em Rondônia e no Acre. Os veículos furtados eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para a venda de peças ou usados como moeda de troca no tráfico de drogas. Após uma década foragido, ele foi encontrado vivendo sob identidade falsa e com dupla nacionalidade. O segundo preso, natural do Acre, era alvo da Interpol e estava na Lista Vermelha da organização.

A Polícia Militar de Rondônia informou que os trâmites para a extradição da dupla já estão em andamento, e ambos deverão cumprir suas penas no Brasil. A operação contou com a participação da Polícia Nacional da Bolívia, do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira e da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia.

A operação Fronteira Segura continua ativa, com foco no combate ao crime organizado na região de fronteira.

Do A Tarde
Foto: Divulgação/PM-RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem