Diretor da Sedur em Salvador assume Sefaz da gestão Gustavo Carmo em Alagoinhas e movimenta bastidores do PL baiano



Novo prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) já tem montado sua equipe para a gestão que começa em 2025 e um dos reforços virá de Salvador. O escolhido para comandar a secretaria da Fazenda da cidade é o atual diretor de Fiscalização da secretaria de Desenvolvimento (Sedur) de Salvador, Antônio Lins. O anúncio da chegada de Lins na pasta ocorre nesta quarta-feira (4). 

O Bahia Notícias apurou que toda articulação para que o convite de Carmo fosse aceito também passou pelo endosso do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Lins teria dialogado de forma direta com o gestor da capital, para só então confirmar o aceite do novo prefeito de Alagoinhas. Ligado ao ex-ministro da Cidadania e atual presidente do PL na Bahia, João Roma, o novo responsável pela Sefaz da cidade agora chega para atuar em uma gestão do PSD. 


Tido como “quadro técnico”, Lins já atuou em Brasília quando Roma esteve no ministério, voltado, principalmente, ao benefício do Auxílio Brasil. Além disso, Antônio Lins tem amplo currículo na área de administração pública e, além de Salvador, já trabalhou na União dos Municípios da Bahia (UPB) e na prefeitura de Jequié, onde também foi secretário da Fazenda do prefeito Zé Cocá (PP).

 

A saída de Lins também vem na esteira de uma desidratação de João Roma frente ao comando do PL. Lins foi um dos nomes indicados para a gestão de Bruno durante o processo de aproximação do PL para a busca da reeleição do atual prefeito em 2024. Com diversas divergências internas após a eleição, Roma acumulou conflitos e atualmente busca ainda desatar alguns nós para se manter a frente do partido e conseguir reformular a legenda para as eleições de 2026.


Outro ponto apurado pela reportagem com interlocutores da nova gestão de Alagoinhas é que Lins também poderia ser mais um “ponto de contato” do PSD com o prefeito de Salvador, Bruno Reis. A anuência de Bruno também faria parte de uma aproximação do gestor com o PSD, já pensando no próximo pleito. Ligado ao senador Otto Alencar, Carmo é filiado ao partido que ainda disputa espaço para a composição da chapa majoritária do governo. O senador Angelo Coronel (PSD) pretende se reeleger e pode não ter espaço. 


Além disso, o projeto de Carmo seria de “aglutinar” a região metropolitana, utilizando o projeto que cogita implementar em Alagoinhas como “propaganda do PSD”. Com o União Brasil gerindo outros municípios da região, a movimentação envolvendo Lins serviria como uma “porta de entrada” para a ampliação da relação dos grupos políticos, apontam lideranças de ambos os partidos. 



Do Bahia Noticias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem