Vereadora suplente pelo PT é presa em operação na Cracolândia


Operação do MPSP prende seis pessoas por tráfico de drogas, incluindo suplente à Câmara Municipal de São Paulo

Na última terça-feira, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) liderou uma operação que resultou na detenção de seis indivíduos acusados de participação no comércio ilegal de drogas na região central de São Paulo, inclusive a Cracolândia. Dentre os presos, encontra-se Janaina da Conceição Cerqueira Xavier, 44 anos, que concorreu à Câmara Municipal de São Paulo pelo PT nas eleições de 2020 e atualmente está como suplente.

Janaina é identificada como uma das principais gerentes de um hotel localizado na Alameda Barão de Piracicaba, suspeito de ser um local de venda de drogas. A operação policial foi desencadeada por interceptações de mensagens no WhatsApp, nas quais a suspeita descrevia atividades na Favela do Moinho, perto da Cracolândia.

As investigações sugerem que Janaina e seus colaboradores, entre eles Leonardo Monteiro Moja, apelidado de “Leo do Moinho”, estariam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Leo é retratado como o líder do tráfico na Favela do Moinho. Foram realizadas prisões e apreensões de documentos e demais materiais que podem contribuir para esclarecer o alcance das operações de tráfico na região.

Ainda em investigação pelo MPSP, o caso pode levar a mais prisões conforme as apurações avançam. A Cracolândia representa um desafio incessante para as autoridades locais, que estão em busca de estratégias para combater o “tráfico de drogas” e fornecer apoio à recuperação dos dependentes químicos.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem