Um homem que se apresenta como empresário do ramo de viagens está aplicando golpes em várias pessoas na Bahia. O estelionatário engana suas vítimas oferecendo passagens aéreas por valores abaixo do mercado. Durante as negociações, ele alega possuir um “pacote de benefícios” da empresa Azul Linhas Aéreas, devido a uma suposta relação pessoal de amizade com uma funcionária da companhia.
Segundo relatos das vítimas, registrados em boletins de ocorrência, o criminoso, identificado como Bruno Maciel de Oliveira Ferreira, oferece passagens a preços tentadores, afirmando que o benefício é uma concessão exclusiva da companhia aérea aos seus funcionários, mas que ele tem a capacidade de vender para terceiros. No entanto, a venda das passagens com desconto é restrita aos próprios funcionários, e após o pagamento, as vítimas ficam sem o dinheiro e sem os bilhetes.
A polícia informou que Bruno Maciel é conhecido por práticas recorrentes desse tipo de golpe e já está sendo procurado pela polícia civil do estado de Pernambuco, onde teria cometido crimes semelhantes.
Do Alô Juca
Tags:
POLICIA