A Petrobras irá patrocinar festas de São João em 35 municípios baianos este ano. Entitulado de "São João do Reencontro", o projeto acontecerá entre os dias 16 de junho a 07 de julho em 35 cidades baianas. A empresa retomou os investimentos em projetos de responsabilidade social e culturais.
Segundo o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, a volta dos investimentos acontece após pressão da categoria.
“Pressionamos a empresa para que voltasse a investir no cinema e na cultura de modo geral, desde o golpe sofrido pela presidente Dilma Rousseff. E essa nossa luta não foi em vão. A Petrobras voltou”, avalia
O projeto do "São João do Reencontro" foi apresentado nesta quinta-feira (20), em um evento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com a presença de representantes da Petrobras, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, da FUP e de governos municipais.
O objetivo é fortalecer os laços da população com a cultura nordestina do São João com a apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, coreografias, shows ao vivo, comidas e bebidas típicas, entre outros.
Municípios
As cidades que receberão as festas são: Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camacan, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Coaraci, Conceição do Almeida, Crisópolis, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Fátima, Governador Mangabeira, Heliópolis, Irajuba, Itapê, Itapicuru, Laje, Madre Deus, Medeiros Neto, Mulungu do Morro, Muritiba, Nova Soure, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Salvador, Santo Antônio, São Desidério, São Felipe e Teofilândia.
Do BNews




