Presidente faz declaração durante evento sobre segurança alimentar e celebra saída do Brasil do Mapa da Fome.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (5) que pretende se tornar “cada vez mais esquerdista e socialista”. A declaração foi feita durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, realizada no Palácio do Planalto.
“Esse é o desafio de quem já foi eleito três vezes. Cada vez mais eu tenho que fazer mais. Significa que cada vez vou ficar mais esquerdista, mais socialista e vou ficar achando que a gente pode mais”, disse Lula.
Durante o evento, o presidente também comemorou a suposta saída do Brasil do Mapa da Fome, conforme anunciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no fim de julho.
Lula compara fome com disputa comercial
Lula também comentou o aumento das tarifas comerciais anunciado pelos Estados Unidos, afirmando que é mais simples lidar com esse tema do que combater a fome e a miséria no país.
“Esse problema dos EUA contra nós, a gente resolve. É mais fácil resolver isso do que combater a fome e a miséria desse país”, afirmou.
Tarifaço dos EUA começa nesta quinta-feira
As declarações do petista ocorreram dias antes do início da aplicação das novas tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros, que deve começar nesta quinta-feira (7).
Do Contra Fatos
Tags:
POLÍTICA