A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quarta-feira (19), através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), a Operação Em Chamas, que realiza a inspeção em estabelecimentos de disposição, armazenamento e comercialização de fogos de artifícios em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.
Somente no interior do estado foram apreendidos 55 mil materiais, foram desativadas três fábricas clandestinas de produção de fogos, e nove barracas foram multadas. Já na capital baiana, a operação se concentrou em estabelecimentos na Avenida Paralela e na Feira de São Joaquim, onde 165 mil materiais foram apreendidos com a validade vencida, e cinco barracas também foram multadas.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (13), na cidade de Muniz Ferreira, por fabricação ilegal de fogos de artifício. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, sendo liberado após audiência de custódia. O material apreendido passará por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será posteriormente incinerado.
Metro1