Em 13 de Julho de 1986, nascia o cantor Mano Walter

Foto:Reprodução 

Cantor. Compositor. Engenheiro Agrícola. Vaqueiro.

Nome Artístico
Mano Walter

Nome verdadeiro
José Walter Tenório Lopes

Data de nascimento
13/7/1986

Local de nascimento
Quebrangulo, AL



Filho de uma professora e um pecuarista, desde a infância acompanhava o pai nas vaquejadas e nessa época começou a compor e a cantar.

Cursou ensino técnico em Palmeira dos Índios (AL). Durante esse período conheceu amigos que tinham um estúdio de gravação, onde gravou seu primeiro CD intitulado “Cavalo ciumento”.

Mudou-se para a capital Maceió (AL) para fazer faculdade de Engenharia. Montou sua primeira banda de forró. Fez pós-graduação em Segurança do Trabalho.



Em 2006 lançou seu primeiro CD “Cavalo ciumento”, com onze faixas.

Em 2016 gravou seu primeiro DVD “Ao Vivo em Maceió”, que contou com a participação especial de Marília Mendonça na faixa “O que houve?”. Lançou o clipe de “Beba mais”, com a participação do cantor Latino. Tornou-se o segundo cantor de forró mais escutado no país, em primeiro lugar estava Wesley Safadão.

Recebeu o Disco de Ouro pela música “O que houve?”, por ter atingido mais de três mil execuções em várias rádios pelo país.

Em 2018 lançou o CD “Sem rótulos” com 13 faixas e participações especiais de Henrique & Juliano em “Cê vai mas volta”, Maraia & Maraisa em “Que amizade é essa?”, Tierry em “É amor que fala, né?”, Xanddy em “Joga o laço”. Nesse mesmo ano lançou o DVD “Ao Vivo em São Paulo”, registro do show apresentado no Credicard Hall em São Paulo, produzido por Pedro Motta e Ivan Moura, com as participações de Gustavo Mioto, Jorge, Xand Avião, César Menotti & Fabiano, Claudia Leitte.

Em 2020 lançou o CD “Histórias”, com as participações especiais de Wesley Safadão em “Tropecei”, Raí Saia Rodada em. “Me diz como é que faz”, Márcia Felippe em “Deu medo” e Paula Fernandes em “Chorona”.

Fonte :Dicionário MPB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem