Enfrentamento à violência nas escolas é tema do “Café com Cidadania” da Pastoral do Menor de Alagoinhas


“Enfrentamento dos impactos da violência nas escolas” foi o tema do Café com Cidadania, iniciativa da Pastoral do Menor de Alagoinhas, nesta quarta-feira (24). O evento acontece duas vezes por ano e tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e com a Secretaria de Saúde.

 

Ao longo da manhã, membros da sociedade civil, educadores, educandos da rede pública, Polícia Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e profissionais da Saúde participaram de um bate-papo sobre a importância do combate à violência nas escolas. Integraram a mesa de debates a conselheira tutelar Cristimary Mendes; a coordenadora pedagógica Cristiane Mendes; o conselheiro tutelar Ramon de Carvalho. Também houve apresentação de dança.

 

Para a mediadora e psicóloga da Pastoral do Menor, Janaína Brena, a mobilização das instituições de ensino e da população geral para esse tipo de debate é de grande importância para o município e não é possível sem a parceria da prefeitura. “Esse é um momento em que a gente dialoga sobre questões envolvendo a comunidade e toda a sociedade civil. Há uma necessidade de estar dialogando para poder construir novas alternativas e repensar as ações dentro das escolas e também das instituições de educação, através dos projetos sociais, socioeducativos e socioculturais”, concluiu.

 

Confira as imagens:

 


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.